quinta-feira, 21 novembro, 2024
HomeArtigosMerecem as nossas forças de segurança ver o suplemento por subsidio de...

Merecem as nossas forças de segurança ver o suplemento por subsidio de risco aumentado?

Date:

Já é conhecida a “luta” que as nossas forças de segurança estão a travar contra o governo, por um aumento para igualar o suplemento de missão pago a inspetores da Polícia Judiciária, mas será este aumento merecido?

Este aumento exigido pela GNR e PSP é mais que justo, pois é a eles que a maior parte da população recorre quando tem algum problema, o risco que cada um dos nossos agentes corre diariamente nas ruas, para o bom funcionamento de uma sociedade saudável. Não podemos esquecer que estes nossos Heróis também têm família e o sair de casa e saber que podem não voltar a ver os filhos, esposas/os e pais, por algo que corra mal no trabalho.

Segundo dados revelados em 2022 pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), tivemos mais de 3mil elementos da PSP e GNR feridos e 4 morreram em serviço, sendo isto dados relativos aos anos de 2020/2021/2022. Com o aumento da criminalidade a aumentar o que leva consequentemente a um aumento da exposição diária dos agentes a correrem mais riscos.

Os nossos Policias e Guardas Nacionais têm sido esquecidos e até espezinhados pelos nossos governos nos últimos anos, tendo assistido nas ultimas eleições a várias forças políticas a encherem a boca de promessas para assim conseguir o voto dos mesmos. Já o atual Governo durante a época de eleições não se quis vincular com os valores de qualquer compromisso salarial, mas considerou justa a reivindicação das forças de autoridade. O tempo passou e este governo só conseguiu fazer uma proposta “vazia” que em nada agradou os representantes sindicais, sendo esta proposta de 100 euros que fica muito abaixo dos 996 euros auferidos pela Policia Judiciária. Estamos a falar dos nossos Heróis e não podem ser tão maltratados como têm sido, têm poucas condições de trabalho nos postos, estando muitos em péssimas condições, andam em viaturas que muitas vezes não cumprem sequer os requisitos mínimos de segurança. Quando são chamados a intervir são expostos a imensos riscos nas estradas, incêndios em casos de pancadaria onde têm de intervir utilizando a força, sendo este ultimo o que nos últimos anos mais impacto causa visto que sempre que acontece aparecem os órgãos de comunicação social logo contra os agentes a questionar o porque de ter utilizado a força.

É mais que justo o aumento no subsidio de risco que estes agentes pedem e como cidadãos só devemos ficar tristes que os nossos governos desprezem tanto as nossas forças de segurança, e é mais que justo que estejam em protesto e será cada vez mais normal se continuar assim o aparecimento de mais movimentos, como o Movimento 0, pois estes agentes e guardas são os chamados Heróis sem capa que nos ajudam diariamente.

Deixo uma frase do passado 10 de junho que a GNR deixou nas redes sociais “Assumimos um solene compromisso com a Pátria. Juramos defendê-la “mesmo com o sacrifício da própria vida”.”

Podes gostar:

Homens Ganham Mais do que Mulheres? Sim, e Ainda Bem!

A explicação de uma palavra para a disparidade salarial é....

Rússia Ameaça Países Europeus com Armas Nucleares em Vídeo Divulgado na Televisão Estatal

A televisão estatal russa transmitiu um vídeo polémico que mostra os países europeus que, segundo o Kremlin, seriam alvos de ataques nucleares caso a NATO avance militarmente contra a Rússia.

PCC Tenta Comprar Clubes Portugueses e Controla Equipa da 3.ª Divisão

A Federação Portuguesa de Futebol está a investigar denúncias de que o Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do Brasil, estaria envolvido em esquemas ilegais no futebol português.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here