No jantar de Natal do grupo parlamentar do PS, António Costa aproveitou para responder aos comentários de Pedro Passos Coelho e fala em “Azedume” por parte do antigo primeiro-ministro.
António Costa reagiu às afirmações de hoje de Pedro Passos Coelho.. Disse que o azedume não merece comentário. #ÉouNãoÉoEssencial pic.twitter.com/RcuaDixvjd
— É ou não é? (@eounaoeRTP) December 20, 2023
António Costa apontou várias vezes que o “azedume” não merecia resposta e adicionou ainda que “deve ser muito cansativo estar há oito anos, dia após dia, à espera que o diabo chegue e nunca mais chega”.
“O Azedume não merece comentário”
António Costa, 20 de Dezembro 2023
Isto foi em resposta às criticas, na passada terça-feira, de Pedro Passos Coelho, sobre Costa se ter demitido por “indecente e má figura”, na sequência das buscas e detenções que ocorreram na investigação aos negócios do lítio e hidrogénio.
Nessa noite, de jantar de Natal, o primeiro-ministro demissionário ouviu ainda as declarações do novo líder do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, onde elogiou os seus anos de governação e em particular o acordo da geringonça efetuado em 2015.