quinta-feira, 21 novembro, 2024
HomeNotíciasImigrantes desempregados são (em média) o dobro da média nacional

Imigrantes desempregados são (em média) o dobro da média nacional

Date:

Segundo a CGTP (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses) a taxa de desemprego de trabalhadores estrangeiros alcançou os 14,3%, mais do que o dobro da média nacional que chegou a 6,1% (dados de 2022). A população estrangeira em Portugal duplicou nos últimos 10 anos. AIMA (substituta do SEF) pretende até Março regularizar a situação de 600mil imigrantes até finais de Março. Tendo em conta que a União Europeia já sinalizou o facilitismo português do ponto de vista das políticas migratórias (nomeadamente e mais concretamente sobre a CPLP), podemos estar a olhar para um problema que parece ignorado pela classe política.

O debate foi levantado pela União Europeia sobre como lidar com imigração em massa. No entanto a CGTP afirma “os imigrantes representam 14,4% do total de contribuintes do sistema de Segurança Social”, tendo em 2022 “contribuído com cerca de 1.861 milhões de euros e só beneficiaram de 257 mil euros em prestações sociais”. A CGTP e o PS parecem estar em sintonia naquilo que é o olhar para a questão da imigração, visto que parecem defender mais os números do que o interesse nacional propriamente dito.

Podes gostar:

Homens Ganham Mais do que Mulheres? Sim, e Ainda Bem!

A explicação de uma palavra para a disparidade salarial é....

Rússia Ameaça Países Europeus com Armas Nucleares em Vídeo Divulgado na Televisão Estatal

A televisão estatal russa transmitiu um vídeo polémico que mostra os países europeus que, segundo o Kremlin, seriam alvos de ataques nucleares caso a NATO avance militarmente contra a Rússia.

PCC Tenta Comprar Clubes Portugueses e Controla Equipa da 3.ª Divisão

A Federação Portuguesa de Futebol está a investigar denúncias de que o Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do Brasil, estaria envolvido em esquemas ilegais no futebol português.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here