sexta-feira, 22 novembro, 2024
HomeNotíciasCâmara de Lisboa Exige Suspensão da Campanha "Portugal Sempre Seguro"

Câmara de Lisboa Exige Suspensão da Campanha “Portugal Sempre Seguro”

Date:

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira uma moção para instar o Governo a suspender a campanha “Portugal Sempre Seguro”. A iniciativa, proposta pela vereadora do Bloco de Esquerda (BE), Beatriz Gomes Dias, contou com o apoio de toda a oposição, enquanto PSD e CDS-PP votaram contra.

A moção condena a associação entre imigração e criminalidade, alegadamente promovida pela operação policial realizada no Martim Moniz a 8 de novembro, no âmbito da referida campanha. Durante a operação, mais de 100 imigrantes foram fiscalizados, mas apenas um se encontrava em situação irregular.

De acordo com o texto aprovado, a campanha “alimenta narrativas falsas e discursos de ódio contra pessoas migrantes”, desumanizando-as e promovendo uma ligação simplista entre insegurança e imigração. A vereadora do BE também criticou a falta de soluções do Governo para os atrasos na regularização dos migrantes e as recentes alterações na lei de estrangeiros.

Outro ponto destacado pela moção, aprovado por unanimidade, exige que o Governo combata práticas xenófobas, discursos de ódio e desinformação que distorçam evidências científicas.

Atualmente, o executivo municipal de Lisboa é liderado por PSD e CDS-PP, governando sem maioria absoluta.

Podes gostar:

Coreia do Norte e Rússia Firmam Acordo para Expandir Cooperação Económica

A crescente parceria entre a Rússia e a Coreia do Norte levanta preocupações globais sobre a estabilidade da região e o impacto no conflito ucraniano.

Homens Ganham Mais do que Mulheres? Sim, e Ainda Bem!

A explicação de uma palavra para a disparidade salarial é....

Rússia Ameaça Países Europeus com Armas Nucleares em Vídeo Divulgado na Televisão Estatal

A televisão estatal russa transmitiu um vídeo polémico que mostra os países europeus que, segundo o Kremlin, seriam alvos de ataques nucleares caso a NATO avance militarmente contra a Rússia.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here