quinta-feira, 19 setembro, 2024
HomeNotíciasPPM recusa integrar aliança PSD-CDS e diz iniciar reclamação no Tribunal Constitucional

PPM recusa integrar aliança PSD-CDS e diz iniciar reclamação no Tribunal Constitucional

Date:

O líder do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, rejeitou integrar a coligação proposta pelo PSD e CDS para as próximas eleições legislativas, que avançou sobre o mesmo nome de “Aliança Democrática”.

Gonçalo Pereira afirma que a designação “AD” foi constituída por Sá Carneiro, Diogo Freitas do Amaral e Gonçalo Ribeiro Telles, líderes do PSD, CDS e PPM respetivamente, no ano de 1979, e insiste que a sigla corresponde aos 3 partidos.

Cartazes AD, 1979, com os líderes Sá Carneiro, Diogo Freitas do Amaral e Gonçalo Ribeiro Telles

Partilhou ainda que o convite foi apenas “de bandeira”, o que envolveria a que o partido não tivesse nem impacto no programa legislativo nem assentos parlamentares, o que considera “humilhante” e aproveitou também para deixar a opinião de que Luís Montenegro e Nuno Melo são líderes “fracos”.

O líder do PPM diz que faz questão de apresentar uma reclamação junto do tribunal constitucional, reivindicando o património da sigla pertencente a 3 partidos.

Podes gostar:

As Estátuas do Museu da Função Pública

Se o intuito é credibilizar a função pública e torná-la atrativa aos profissionais, então a reforma deveria passar por uma limpeza profunda à casa.

As mentes da Esquerda e da Direita

Existem fatores “inatos” que explicam porque é que algumas pessoas são de Esquerda em vez de Direita para além do ambiente em que foram criadas.

O Aumento do Salário Mínimo para 860 Euros: Uma Solução ou um Obstáculo para a Economia?

Aumentar o salário mínimo sem considerar as consequências a longo prazo pode ser um erro estratégico.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here