quinta-feira, 19 setembro, 2024
HomeArtigosComo andar e principalmente correr descalço me faz sentir mais português

Como andar e principalmente correr descalço me faz sentir mais português

Date:

Bem, como a grande maioria de vocês já deve ter percebido, caso já tenha visitado o meu perfil no Instagram, o apelido “Descalço” não está lá à toa, eu ando praticamente sempre descalço, e corro sempre dessa forma, sempre!

E agora, calculo que alguns de vocês que ainda não sabem, queiram saber o porquê de eu viver praticamente sempre assim e correr mesmo sempre assim, então, vou agora explicar-vos isso.

Eu sempre gostei de andar descalço desde que era criança, sempre fez muito mais sentido para mim, no entanto, tinha sempre algum receio do que pudesse passar lá fora, até que um dia, em Agosto de 2012 depois de tanta pesquisa feita na net, decidi finalmente andar descalço um pouco ali pela zona do Oriente em Lisboa e apercebi-me logo de que aquele era o meu caminho. Depois, um mês a seguir, experimentei correr assim dessa forma também e então isso foi o clique final para perceber quem eu verdadeiramente era e qual era a minha missão na vida, e desde essa altura que vivo a minha vida praticamente sempre, descalço, em absoluto, sem nada nos pés, de todo, assim como corro sempre, mas mesmo sempre dessa forma, e quais têm sido os resultados até agora? Imensos, e muito positivos, sem qualquer sombra de dúvida.

Primeiro, o mais óbvio, sinto que desta forma estou a ser verdadeiramente eu a 100%.

Depois, sabe mesmo muito bem, principalmente correr dessa forma, sinto-me bem leve e sinto que posso ir bem longe desta forma.

A seguir, também o fortalecimento massivo das minhas plantas dos pés e dos meus pés em geral que de momento conseguem aguentar muito mesmo, pisos quentes, pisos frios, pisos lisos, pisos rugosos, etc.

E, por fim, acho que posso dizer que andar e principalmente correr descalço me faz voltar muito às minhas origens e faz-me sentir o meu país, Portugal, de uma forma bem mais única, com uma conexão enorme, mesmo.

Andar e principalmente correr descalço fez despertar em mim a alma lusitana que acho que muitos de nós, portugueses patriotas e soberanos, a têm, de uma forma ou de outra. Andar e correr descalço faz-me sentir verdadeiramente português, faz-me sentir que sou parte da terra que amo e faz-me sentir imenso orgulho em quem eu sou.

Não creio que seja fácil explicar isto tudo assim em tão poucas palavras, mas estar descalço faz-me amar este país mais do que ninguém porque a cada passo que dou, seja a andar, seja a correr, estou a sentir todo o meu país, toda a alma lusitana, todo o meu Portugal, do qual eu tenho imenso orgulho, assumidamente, sem vergonha nenhuma. E é isto tudo, resumidamente, o porquê de eu andar e correr sempre descalço: Faz parte de mim, faz parte de quem eu sou e faz-me sentir verdadeiramente português, sem qualquer problema em assumi-lo.

Podes gostar:

As mentes da Esquerda e da Direita

Existem fatores “inatos” que explicam porque é que algumas pessoas são de Esquerda em vez de Direita para além do ambiente em que foram criadas.

O Aumento do Salário Mínimo para 860 Euros: Uma Solução ou um Obstáculo para a Economia?

Aumentar o salário mínimo sem considerar as consequências a longo prazo pode ser um erro estratégico.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here